11 de outubro de 2015

GP da Russia - Sochi2015

Apesar das expectativas em contrário, hoje tivemos uma boa corrida no Circuito de Sochi onde se realizou a 2ª edição do GP da Russia!

A corrida foi vencida com facilidade pelo inglês Lewis Hamilton da equipe Mercedes tendo como companheiros de pódio o alemão Sebastian Vettel da Ferrari e o mexicano Sérgio 'Checo' Perez da Force India.
Com a vitória, o titulo do Mundial de Construtores da temporada 2015 da Formula 1 ficou com a equipe Mercedes, pois marcou 25 pontos e não pode mais ser matematicamente alcançada.
A liderança do Mundial de Pilotos se mantém nas mãos de Lewis Hamilton, agora com uma vantagem de 66 pontos sobre o vice líder Sebastian Vettel (302 a 236).
Nico Rosberg que abandonou com problemas no pedal do acelerador soma agora 229 pontos, caindo assim para o terceiro lugar no Mundial.
Visto por ângulo, o tri de Hamilton pode acontecer já na próxima etapa, em Austin no Texas (EUA), basta que haja uma dobradinha da Mercedes com Lewis à frente de Rosberg.

DESTAQUES:

- POSITIVOS


- Felipe Nasr (Sauber #12) largando em 12º e chegando em 6º!
- Felipe Massa (Williams #19) que largou em 15º e chegou em 4º!

- Carlos Sainz (STR #55)que depois de ter sofrido um acidente no treino sábado, correu no Domingo e chegou a andar entre os dez primeiros, mas abandonou com problemas de freios.
- Bottas (Williams #77) vinha fazendo uma prova consistente e chegaria certamente em 3º se não fosse a porralouquice de Kimi Räikkonen (Ferrari #7), que encheu a lçateral do conterrâneo faltando menos de 2 voltas pro fim da prova!
- Sérgio 'Checo' Perez (Force India #11) se aproveitou muito bem do periodo de Safety Car e chegaria em 4º ou 5º, muito consistente também.
- Daniel Riccardo (RBR #3) não fosse seu abandono por causa da suspensão seria mais um elemento do show no fim da corrida.
- McLaren - sim ela mesma! Ao fim da corrida os dois carros Jenson Button (#22) e Fernando Alonso (#14) fecharam na zona de pontuação. No entanto Alonso foi punido e teve um acréscimo de tempo perdendo assim a colocação para Max Verstappen (STR #13).

- NEGATIVOS

- O carro do Rosberg!
- As paradas para trocas de pneu da Williams!
- O afoitamento de Räikkonen atropelando seu conterrâneo no fim da prova!

Bem! Por enquanto é isso!

Voltamos mais adiante para outros comentários!

Abraços

Robson

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente foi uma bela corrida marcada pelo título do mundial de construtores da Mercedes, que caiu no colo da escudeira após o erro grotesco do kimi raikkonen, além disso vale destacar a corrida de recuperação do Felipe massa que não fez um bom treino na classificação.

Robson Santos disse...

Fato! Mas a Williams precisa de melhora urgente na parte de estratégia: o momento que Bottas foi chamado não foi bom. Ele voltou atrás do Riccardo (RBR) e permitindo que Vettel lhe tomasse a posição. Some-se a isso a troca ruim de pneus e temos esse resultado. A troca do Massa também não foi boa. Sir Frank precisa arrumar isso ai!